WOW inaugura dia 31/07/2020

WOW ou World of Wine (Mundo do Vinho) é um espetacular empreendimento ligado ao enoturismo, localizado em Vila Nova de Gaia.

Pertence ao grupo Fladgate, que detém as marcas Taylor’s, Fonseca, Croft e Krohn, além de hotéis, como o famoso Yeatman, e museus.

Foram investidos 105 milhões de Euros para converter antigas caves de vinho do Porto neste espaço que vai abrigar múltiplas coisas. Foram 5 anos entre planejamento e obras.

A proposta prevê 6 Experiências, 9 Restaurantes ou Cafés, lojas e 15 Espaços de Convivência que podem ser usados para múltiplos eventos.

Para os amantes do vinho, a principal atração é a The Wine Experience, dedicada quer a simpatizantes amadores como a enólogos experientes. Pretende desmistificar o vinho.

Um abrangente programa que começa no vinhedo e termina na taça. Serão mostradas as diferentes castas e regiões produtoras, além de um Desafio dos Sentidos, onde será possível testar nossa percepção olfativa.

Outras experiências são dedicadas ao mundo das rolhas (Portugal é o maior produtor), um passeio histórico pela cidade que dá nome ao mais famoso vinho português e uma só dedicada ao chocolate, a “The Chocolate Story”, onde todos poderão acompanhar a fabricação desta delícia. Outra que promete ser espetacular é a “The Bridge Collection – 9000 anos de história contada através dos copos”. A coleção pertence a Adrian Bridge, CEO da Fladgate Partnership. A principal peça é japonesa, com idade estimada entre 8 e 9 mil anos!

Na parte gastronômica há de tudo: refeições rápidas no Lemmon Plaza; comida vegetariana no Root & Vine; cafés e chocolates no Suspiro e no Vinte Vinte; um completo bar de vinhos, o Angel´s Share; um restaurante só de frutos do mar, o The Golden Catch; além do VP, de gastronomia portuguesa, o 1828, um tradicional restaurante com espetacular vista e o Mira Mira dedicado a alta gastronomia.

Para o próximo ano letivo há a previsão de uma Escola de Vinhos, com diversos níveis de aprendizado, salas de prova e cozinha. Show!

Agora só nos resta esperar que o “novo normal” nos permita visitar esta maravilha. Há muito o que ver e aprender.

Saúde e bons vinhos!

PS: desde já peço as devidas desculpas a minha colega do O Boletim, Mônica Sayão, por ter “invadido” a sua área.

Fotos obtidas nos sites da Fladgate Partnership e do WOW.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *