29 de março de 2024
Colunistas Priscila Chapaval

“Minha casa, minha vida”…

Dezembro, um mês muito chato para quem mora em SP. Além do excesso de gente, de trânsito, de motos malucas, tem a chuva e um calor abafado. Todo ano prometo para mim que não ficarei em SP depois do dia 15/12 até janeiro.

Mas como não posso sair agora, faço do mau negócio um bom negócio. Hoje tive que cancelar bazares que gostaria muito de ter ido, de encontrar amigos, mas cancelamos tudo pelo temporal que caiu.

Entrei no Instagram e comecei a navegar, viajar nas imagens. Tudo muito lindo e salvei algumas porque tem tudo a ver com o que estou planejando agora.

Chamei um profissional para limpar a calha da casa e ele aproveitou e tirou metade das heras e unha de gato que estavam grudadas e aparadas, mas cresciam muito. Já estavam na fachada da casa já uns 20 anos. Só aparava e não imaginava como a casinha centenária iria ficar. E gostei.

No Instagram vi casas no estilo da minha, mas situadas no interior da França na Provence, ou na Itália naToscana ou em Portugal.

O que mais me encanta é o estilo antigo onde as rachaduras e pinturas descascadas dão todo o charme nas casas.

A minha não comporta um estilo certinho, com massa corrida, e pintada na forma tradicional. Gosto com cara de antiga mesmo, com tudo que apareceu na poda. Parede sem nada mostrando seu desgaste pelo tempo.

Por dentro já é assim. Pintada do meu jeito – eu mesma que pintei – pintura manchada, sem alisar cada parede. Gosto como está.

Coloquei algumas imagens e voilà. É isso mesmo que eu quero. A fachada da casa que eu moro é a ultima foto. Janelas e portas antigas e heras.

E tem mais: fica muito mais barato e bonito. Vou colocar flores e tomara que não roubem como sempre fazem.

Vou postar o antes e o depois. No momento é impactante mas com a restauração – digo pintada a grosso modo – vai ficar legal.

O que vocês acham? Para quem já esteve aqui (antes ficava minha Assessoria de Imprensa e muitas jornalistas vinham aqui.

Algumas faziam matéria da mesma, como a Bons Fluidos, Folha de São Paulo e Estadão, entre outras.

Lá vai! Algumas do Insta que eu gostei e a ultima é a minha maison.

Beijos e até.

Priscila Chapaval

Jornalista... amo publicar colunas sobre meu dia a dia...

Jornalista... amo publicar colunas sobre meu dia a dia...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *