Fim de semana em Buenos Aires

Nova York tem a Madison Avenue, Paris tem o Champs Elysée e Buenos Aires tem a Recoleta – um bairro de comércio que é igualmente luxuoso, mas com muita personalidade. É difícil encontrar algo mais sofisticado do que esse bairro antigo, mas entre os hotéis boutique com diárias altíssimas há algumas lojas que são únicas e de preço acessível. Nestas você provavelmente terá que tocar a campainha e aguardar na rua enquanto espera abrirem a porta.

Buenos Aires
Foto Yeda Saigh

A capital da Argentina é uma cidade belíssima com 13 milhões de habitantes, repleta de jardins, cafés e uma arquitetura no estilo europeu que atrai turistas do mundo todo.

Buenos Aires
Foto Yeda Saigh

Passar um fim de semana em Buenos Aires para assistir a um show de tango é um premio! O efeito cultural e econômico após a Segunda Guerra Mundial, combinado com a aparição de novos criadores, o contexto social e a aceitação do público, geraram a partir de 1940 o auge do tango popular em Buenos Aires, dando como resultado um movimento cultural denominado Década de Ouro,
e o nome de “Cidade do Tango”.
A minha primeira dica já começa na escolha do aeroporto. Buenos Aires tem dois: Aeroporto Internacional Ministro Pistarini, mais conhecido por Ezeiza (35 km ao sul da cidade) e Aeroparque Jorge Newbery: aeroporto de tráfego regional da América do Sul (2 km do centro). Optamos pela Aerolíneas que tem a grande vantagem de parar no Aeroparque, e na minha opinião é muito melhor porque você ganha no mínimo, uma hora na chegada e outra na saída: a única desvantagem do Aeroparque é o pequeno free shop. Já existem muitos voos da América do Sul para Buenos Aires que estão parando lá, e atualmente o aeroporto está passando por reformas e ficará muito melhor e maior.

Buenos Aires
Foto Yeda Saigh

Hotéis
Caesar Park*****
Está ótimo e o preço bem melhor (um terço) do que os outros hotéis de cinco estrelas. A localização do hotel é muito boa, em frente ao Patio Bullrich (melhor shopping de Buenos Aires) e walking distance da Recoleta, o que é super confortável. Perto de muitos bons restaurantes e boas lojas, pode-se fazer tudo a pé o que é muito cômodo.

Caesar Park
Foto Yeda Saigh

Caesar Park Hotel Buenos Aires
Posadas 1232, Recoleta
Tel.: 0800-762-1295
www.accorhotels.com/caesar-park
Four Seasons
Foi todo reformado e ficamos na dúvida se valeu a pena: a decoração é de gosto duvidoso! Vejam as fotos que eu mesma tirei do hall de entrada e tirem suas conclusões.

Recepção do Hotel Four Seasons
Foto Yeda Saigh
Restaurante Elena do Hotel Four Seasons
Foto Yeda Saigh

O restaurante é estilo country e o mais simpático de tudo que fizeram no hotel, mas acho que ficou fora do contexto Four Seasons.

Bar do Hotel Four Seasons
Foto Yeda Saigh

Lojas:
Silla Argentino
O nome Silla tem origem em uma raça de cavalos. Roupas de homem e de mulher, em um estilo mais esporte: camisas de algodão super bonitas, cintos e calças de muito boa qualidade.

Loja Silla Argentino
Foto Silla Argentino website

Silla Argentino – Recoleta
Capital Federal
Posadas y Rodriguez Peña
Tel.: +54 (11) 4811 1436
www.silla-argentino.com
Rossi Y Caruso
Uma das lojas mais famosas de Buenos Aires, especialista em artigos de couro de primeiríssima linha. Desde 1800 essa loja começou com produtos de couro para montaria: arreios, selas, acessórios, além de bolsas, malas, botas e sapatos, nada ficando a dever aos artigos Hermès. A maior diferença são os preços, bem mais acessíveis.

Rossi Y Caruso
Foto Pololine website

Rossi Y Caruso
Posadas 1387, Recoleta
Tels.: +54 (11) 4811 1538 / 5357
www.rossicaruso.com
La Martina
É uma das lojas mais chiques de Buenos Aires, que leva o nome de um time de polo super conhecido e altamente vitorioso. Tanto a da Av. Alvear, como a do Patio Bullrich valem com certeza uma visita. As roupas, tanto para homens como para mulheres são lindas e bem esportes.

Loja La Martina
Foto Yeda Saigh
Loja La Martina
Foto Yeda Saigh

La Martina
Patio Bullrich
Posadas 1245 
Local 1031 Y 1032 Pb
Tel.: +54 (11) 4576 0010
www.lamartina.com
La Dolfina
Uma outra loja que também leva o nome de um time de polo e também se situa na Recoleta, especialidade em roupas esportes muito transadas. Perfeito para os amantes do polo, o embaixador desta marca é o craque Adolfo Cambiaso. As camisas polo de algodão com o logotipo da La Dolfina são um must, e as calças polo cáqui tem uma caída perfeita. As chiques bolsas de couro são ideais para um fim de semana.

La Dolfina
Foto La Dolfina website

Recoleta
Av. Alvear 1751
Tels.: +54 (11) 4811 1066 / (11) 4815 2698
Tramando
Para mim, é uma das lojas para mulher mais transadas de Buenos Aires. Desde 2005, Martín Churba é o estilista desta grife de moda excêntrica, um dos maiores nomes da moda na Argentina. Sua estética é uma mistura de Carrie Bradshaw com George Lucas: colorida, high-tech e preços razoáveis.

Tramando – Martin Churba
Foto Dos Coquetas website

Ir para a Buenos Aires e não comprar alguma coisa de couro é muito difícil! Há várias lojas de artigos de couro artesanais na Recoleta e arredores, uma das boas que visitei e recomendo é:
Humawaca
De muito bom gosto e com preços razoáveis (carteiras de couro pequenas custam por volta de 200 pesos)

Humawaca
Foto Oh Buenos Aires website

Humawaca – Posadas 1380
Tel.: +54 (11) 4811 5995
Humawaca – El Salvador 4692
Tel.: +54 (11) 4832 2662
www.humawaca.com
Perez Sanz
São duas lojas, uma de roupas e acessórios aberta ao público e na outra de decoração é necessário tocar a campainha e esperar ser atendida. As peças são maravilhosas, dá vontade de comprar tudo de tão bom gosto e diferentes que são. O arquiteto Julio Perez Sanz é o responsável por toda a criação: usa couro e pedras preciosas para fazer bolsas que mais parecem obras de arte e animais como capivaras, vacas e cavalos de madeira, de metal e outros materiais divinos!

Loja Perez Sanz
Foto Soak website

Perez Sanz
Posadas 1477, Recoleta
Tel.:+54 (11) 4815 9190
Perez Sanz
Posadas 1317, Recoleta
Tel.: +54 (11) 4812-141
www.perezsanz.com.ar
Restaurantes
Biela
Almoçamos uma deliciosa omelete, frequência bem local, ponto de encontro de portenhos para se ver e conversar. Ir para Buenos Aires e não ir no Biela, parece que não se foi para Buenos Aires. La Biela é o típico café portenho, não somente por sua história, que começou há mais de 150 anos, mas também pela atmosfera muito agradável e localização excelente.

Restaurante La Biela
Foto Trip Advisor website

Restaurante La Biela
Guiddo, Buenos Aires
Tel.: +54 (11) 4804 0432
www.labiela.com
Sottovoce
O nome Sottovoce significa sussurro, é um lugar atraente e interessante com uma bela sala de jantar e uma vista única sobre o Río de la Plata.
O chef Alejo Waissman, trabalhou nas melhores cozinhas do mundo. Grande variedade de vinhos, a especialidade é o Bellini, feito da polpa de pêssegos brancos frescos e Champagne, delicioso! As melhores especialidades são: massas, peixe fresco e Gelati, influências de Cipriani, Arzac y Rodríguez Pardo.

Restaurante Sottovoce
Foto Revista Globo

Restaurante Sottovoce
Av Alicia Moreau de Justo 176
Tel.: +54 (11) 4313 1199
Restaurante Sottovoce
Av. del Libertador 1098
Tel.: +54 (11) 4807 6691
www.sottovoceristorante.com.ar
Shows de Tango
Tango Rojo no Hotel Faena
Muito bom! Aconselho a comprar só a entrada do show (já está incluído o táxi), chegar um pouco mais cedo e jantar em alguns restaurantes do hotel. O El Mercado é ótimo, comida italiana divina! Fora ele ainda tem El Bistrô e The Cellar, todos são bons. Os bailarinos são ótimos e dançam super bem! Como espaço do show é pequeno, fica-se perto deles e dá para sentir a emoção que passam.

Tango Rojo
Foto abas4u website

Tango Rojo
Martha Salotti 445
Tel.:+54 (11) 5787 1536
www.rojotango.com
Señor Tango
O espetáculo do Señor Tango foi declarado de interesse cultural pelo Ministério da Cultura, fica no Bairro de Barracas, a poucos minutos do centro da cidade. São mais de 40 artistas, músicos e dançarinos. O show foi criado, dirigido e produzido por Fernando Soler: cantor e figura central do espetáculo. A duração é de aproximadamente duas horas e tocam musicas de Carlos Gardel e Astor Piazzolla. Aconselho sempre a jantar antes em outro lugar.

Señor Tango
Foto Señor Tango website

Señor Tango
Vieytes 1655 , Barracas
Tel.: + 54 (11) 4303 0231
www.senortango.com.ar
Los Angelitos
Um café tradicional com mais de 100 anos da história portenha que vale a pena conhecer. Para quem deseja aprender a dançar, tem dançarinos de tango que ensinam alguns passos.

Los Angelitos
Foto Café de los Angelitos website

Los Angelitos
Rivadavia Avenue 2100, Corner of Rincón Street
Tel.: +54 (11) 4952 2320
www.cafedelosangelitos.com
Nuestra Señora del Pilar
É uma das obras mais lindas da arquitetura colonial e a igreja mais antiga da cidade em Buenos Aires. No bairro da Recoleta, em frente à Plaza Francia, onde muitas pessoas vão nos finais de semana ver a feira de artesanatos.
Em 1708, quando os frades Recoletos da ordem franciscana chegaram da Espanha e receberam como doação a parte mais elevada da chácara do Capitão Fernando de Valdez. Em 1716 a construção foi autorizada pelo rei Felipe V e em 1826 foi fechada por muitos anos e em sua antiga horta surgiu o Cemitério da Recoleta.

Basílica Nossa Señora del Pilar
Foto Yeda Saigh

Nuestra Señora del Pilar
Junin 1904, Ricoleta
Tels.: +54 9 (11) 4806 2209 / 4803 6793
www.basilicadelpilar.org.ar
Para terminar um pensamento do famoso escritor argentino Jorge Luis Borges:
“Se algo insiste em não estar bom pra você, não insista mais. Pegue seu boné e “on the road”. Sempre haverá outras pessoas, outros lugares, outros trabalhos, outras paixões que parecerão pra vida toda, outros projetos… Melhores, piores ou simplesmente diferentes daqueles aos quais você se acostumou”.
Colaboradores:
– Ana Lúcia Sabóia
– Pedro Henrique de A. Pereira.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *