Bons endereços de Santiago

Emoldurada pela Cordilheira dos Andes, a capital do Chile tem muito a mostrar para o visitante. De ótimos hotéis e restaurantes a museus, parques e bairros deliciosos para passear a pé. Quem está com viagem marcada para alguma estação de esqui chilena (Portillo, Valle Nevado, Termas de Chillán e a novíssima Corralco), deve aproveitar e ficar alguns dias nessa linda cidade.

Vista de Santiago
Foto Internet

Hotéis
Ritz Carlton Santiago *****
elegante, clássico, com localização ótima no bairro El Golf (em Las Condes), uma das mais belas e exclusivas regiões da cidade, com ótimos restaurantes e lojas bacanas. Dá para ir a pé para o shopping Costanera Center, um dos maiores que eu já vi na vida. Os quartos são super aconchegantes, com móveis de época, e o hotel tem um luxuoso spa no último piso, com piscina aquecida com vista para as montanhas. O restaurante Estró é a pedida, com especialidades locais.
http://www.ritzcarlton.com/en/Properties/Santiago/

Hotel Ritz Carlton
Foto Internet
Shopping Costanera
Foto Internet

Grand Hyatt Santiago*****
boa localização, também no bairro Las Condes, walking distance do famoso shopping Parque Arauco. Serviço ótimo, peça um quarto com vista para os Andes e não perca um almoço na piscina no restaurante tailandês Anakena e o jantar no Crostini.
http://santiago.grand.hyatt.com/

Hotel Grand Hyatt Santiago
Foto Yeda Saigh

W Santiago*****
também no bairro de El Golfe, o hotel fica na rua Isidora Goyenechea, que concentra todos os endereços gastronômicos mais tops da região. É super badalado, para quem quer ver e ser visto. Não deixe de ir no restaurante japonês Osaka, um dos mais disputados de Santiago. Reserve com muita antecedência. Experimente o quarto Cool Corner, descorado pelos premiados designers Tony Chi e Sergio Echeverria. Vista de tirar o fôlego!
http://www.starwoodhotels.com/

Hotel W Santiago
Foto Internet

The Singular Santiago*****
ótima sugestão para quem quer ficar no bairro histórico e descolado de Lastarria, no centro de Santiago. Um hotel boutique novinho, cheio de charme. Decoração contemporânea, quartos de extremo bom gosto. Na cobertura, vale a pena tomar um drinque no bar.
http://www.thesingular.com/santiago/lastarria/

Hotel The Singular Santiago
Foto Internet

Restaurantes
La Mar: no bairro de Vitacura, na Avenida Nova Constanera, novo polo gastronômico da cidade, restaurante de ceviche e especialidades peruanas do famoso chef Gastón Acurio.
http://www.lamarcebicheria.cl/

Restaurante La Mar
Foto Internet

Casa Lastarria: no coração do Lastarria, um bairro mais transado, restaurante com menu variado, para almoçar. Ótimas especialidades com peixes e frutos de mar.  Depois, passeie pelas vielas, que tem um pouco de tudo – sorveteria, livraria, pequenas boutiques, cafés e uma feirinha de rua.
http://www.casalastarria.cl/

Restaurante Casa Lastarria
Foto Internet

Boragó:  premiado entre os melhores restaurantes da América Latina no Latin America’s 50 Best Restaurants 2014, pela revista britânica Restaurant, o Boragó também fica na Avenida Nova Costanera e propõe uma cozinha saudável com ingredientes da estação e receitas históricas.
http://www.borago.cl/

Restaurante Boragó
Foto Internet

Puerto Fuy: outra estrela culinária na Avenida Costanera.  Moderno e muito chique, serve pratos de uma cozinha contemporânea super criativa.
http://www.puertofuy.cl/

Restaurante Puerto Fuy
Foto Internet

Azocar: fica num casarão da década de 1920 em uma rua pequena entre a Catedral e a Praça das Armas, no centro. No fundo do restaurante, há um tanque de ostras, a grande especialidade da casa, para degustação com vinho branco.
http://www.ostrasazocar.cl/

El Rincon de Azocar
Foto Internet

Le Fournil: com vários endereços na cidade, uma boulangerie maravilhosa. Vá no da Avenida Vitacura. No cardápio, 75 variedadades de pães e doces. O restaurante anexo da para o calçadão Passeo El Manio, onde serve quiches, saladas e sanduíches, como croque monsieurs.
http://www.lefournil.cl/

Restaurante Le Fournil
Foto Internet

Passeios
Centro velho: vale a pena dar uma volta pela região onde estão:
Catedral Metropolitana de Santiago – sede da Arquidiocese de Santiago do Chile e o principal templo católico romano no país. Localiza-se na Plaza de Armas e forma um conjunto arquitetônico com o Palácio Arcebispal, sendo ambos considerados Monumentos Nacionais do Chile.

Catedral de Santiago
Foto Internet

Palacio de La Moneda – sede da Presidência do Chile, também abriga um centro cultural com exposições permanentes sobre o folclore chileno.

Palacio de La Moneda
Foto Internet

Museu Chileno de Arte Pré Colombiana: bárbaro! Uma iniciativa pioneira de Sergio Larrain Garcia-Moreno e do município de Santiago para a América Latina criar uma instituição para estudar e divulgar o patrimônio artístico de todos os povos da América Pré-Colombiana, independentemente das fronteiras políticas que hoje dividem seus países.
http://www.precolombino.cl

Museu Chileno de Arte Pré Colombiana
Foto Antonella Salem

Depois, dê um pulo no Mercado Central. Há pessoas que gostam de almoçar lá. Não foi a minha escolha. Achei muito turístico e caro.
Cerro Santa Lucia: também no centro de Santiago, um morro de onde se tem uma vista panorâmica maravilhosa para a cidade. A subida é de teleférico. Lá em cima, um castelo, muitas árvores e um gramado e um café bem simpático.

Cerro Santa Lucia
Foto Internet

Kidzania: no Parque Araucano, vizinho do shopping Parque Arauco, este parque para crianças é sucesso no mundo inteiro, com uma mini cidade onde os pequenos fazem faculdade e trabalham nas mais variadas profissões. A partir de 8 anos, você pode deixar seus filhos lá e ir fazer suas compras. Importante destacar que vale a pena deixar por um período de quatro horas, para que eles aproveitem as atividades.
www.kidzania.cl/

Kidzania
Foto Antonella Salem

Shoppings: Parque Arauco e Costanera Center têm uma variedade enorme de boas lojas nacionais e internacionais.

Shopping Arauco
Foto Antonella Salem

Casa Museo Isla Negra: a menos de uma hora de Santiago, um passeio imperdível é conhecer a casa de praia de Pablo Neruda, Prêmio Nobel de Literatura. Transformada em museu, possui uma curiosa e particular arquitetura (baseada em barcos), que obriga a quem visita percorrer seus charmosos jardins. Em exibição, a coleção de caramujos marinhos e mascarões de proa do poeta.
http://www.fundacionneruda.org/es/isla-negra/informacion-visita

Casa Museo Isla Negra
Foto Internet

La Chascona: em 1953, Pablo Neruda constrói em Santiago sua casa, apelidada de La Chascona, nome inspirado nos grandes cachos dos cabelos de Matilde, sua amante. O Museu “La Chascona”, declarado Monumento Histórico em 1990, expõe em seu interior objetos valiosos que pertenceram ao poeta. Lá também se encontra grande parte de sua pinacoteca, composta por quadros de Diego Rivera, Siqueiros, Fernand Léger, José Pancetti, Mario Carreño, Picasso, entre outros.
http://www.fundacionneruda.org/es/la-chascona/informacion-visita

La Chascona
Foto Internet

Concha y Toro: estando em Santiago, é imprescindível visitar uma vinícola  e esta é uma das mais famosas do Chile. A cerca de uma hora do centro, a vinícola oferece tours todos os dias a partir das 10h.
http://www.conchaytoro.com

Concha y Toro
Foto Internet

Hacienda Los Lingues: uma fazenda no Valle de Colchagua que é muito especial. Você pode (e deve) dormir lá. Os quartos são lindos e a comida ótima. Cavalgadas e shows de adestramento de cavalos no programa.
http://www.loslingues.com

Hacienda Los Lingues – Show de cavalos
Foto  Yeda Saigh
Hotel Hacienda Los Lingues
Foto Yeda Saigh

Para terminar um pensamento do grande poeta chileno Pablo Neruda:
“Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências”.
Boa Viagem!!

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *