Tablet dobrável? Samsung registra intrigante patente, com três dobras!

Lembrando que atualmente a Samsung vem enfrentando problemas com o Galaxy Fold, o primeiro smartphone dobrável da marca. Fico me perguntando. Imagina então um dispositivo com três partes dobráveis?
Por Bernardo Silva
Além de serem conceitualmente novos, os smartphones dobráveis ​​custam bem mais caros do que os convencionais e estão longe de se tornarem uma realidade, dentro de padrões de construção e durabilidade, como vimos no Galaxy Fold, que ainda enfrenta problemas.
O Galaxy Fold representa hoje um misto de inovação e frustração depois da identificação de problemas na tela dobrável, depois de pouquíssimo tempo de uso.
Mas, isso não impediu a Samsung de registrar uma patente de um dispositivo que agora não tem uma parte dobrável e sim três partes!
Quando “desdobrado” o dispositivo se assemelha a um tablet e, quando fechado, mais parece uma espécie de caixa de som ou dock em formato pequeno, dessas que deixamos ao lado de nosso PC, na realidade a imagem da patente mais se parece com um rádio/relógio de cabeceira.

Confesso que assim que o Galaxy Fold foi anunciado, imaginei que a Samsung jamais teria os problemas primários que apareceram logo que o dispositivo chegou nas mãos da mídia especializada, visto que a primeira vez que a Samsung trouxe a público um protótico foi na CES 2013. Tiveram tantos anos para criar o produto, ainda não entendo como podem ter errado.
A gigante sul-coreana, assim como muitas outras empresas na realidade, não param de registrar patentes, que eventualmente serão efetivamente produzidas.
Este processo de desenvolvimento, como é de esperar, leva tempo, demanda um número grande de protótipos, com designs diferentes, mas até o momento ainda não tinha visto um projeto tão “diferente”.
A patente revela um dispositivo que se dobra em três para dentro, mantendo a tela toda exposta em forma de paralelepípedo. Definitivamente, semelhante a alguns relógios de cabeceira vendidos por aí.

Agora, na parte interna, a estrutura forma um trapézio mantém a estrutura encaixada. Essas parte mostradas na imagem exibem conector, possivelmente USB-C, saída de som e botão “power” separados, um em cada “pedaço” da dobra.
Tudo leva a crer que quando aberto, teremos um tablet totalmente funcional e ao se fechar, assim como temos hoje nos smartphones, a função always on das telas Super AMOLEDs da Samsung, trazendo notificações, data, hora e alarmes, enquanto dobrado.
O Galaxy Fold é o principal foco da Samsung no momento

Algo que é certo, no entanto, é o lançamento do Galaxy Fold. Depois dos problemas detectados, a Samsung foi obrigada a atrasar a liberação do Galaxy Fold. Na época, a gigante sul-coreana não sabia a causa do problema, mas passou as últimas semanas investigando e finalmente parece estar perto de chegar a uma conclusão.
Falando à mídia coreana ontem, o chefe do negócio de telefonia móvel da Samsung confirmou que terá novidades para os próximos dias. Isso sugere que a nova data de lançamento do Galaxy Fold pode ser confirmada em breve.
Como acontece com todas as patentes, não há garantias de que a Samsung criará um produto desse tipo.
Fonte: Oficina da Net

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *