Pulseira inteligente desconhecida da Samsung recebe certificações, indicando possível sucessor do Galaxy Fit

Uma nova certificação Bluetooth de um modelo de Fit band da Samsung indica um possível sucessor da linha Galaxy Fit. O mesmo modelo havia recebido uma outra certificação FCC na semana passada.

Por Bruno Ignacio de Lima – Oficina da Net

Uma nova certificação Bluetooth SIG foi feita para um dispositivo ainda desconhecido da Samsung. Se trata de um wereable, mas não há certeza de qual estamos falando. O aparelho aparece como o modelo de nome SM-R220 e suporte Bluetooth 5.1. Pela similaridade do nome do modelo com dois bands Galaxy Fit, presume-se que se trate de um relógio inteligente sucessor dessa linha O Galaxy Fit é uma pulseira inteligente cujo objetivo é o monitoramento e auxílio a atividades esportivas e fitness.

Enquanto o Galaxy Fit de modelo mais caro se apresenta pelo modelo de nome SM-R370, o mais barato Galaxy Fit fica com o nome de SM-375. Poderíamos estar falando de um novo integrante Fit band para ser um sucessor da linha.

A Samsung já deve um novo “Fit band”, ou pulseira Fit inteligente. O Galaxy Fit foi anunciado há mais de um ano e ainda não recebeu novos modelos. Custa R$ 249,90 aqui no Brasil pelo site oficial da Samsung, possui um display OLED de 0,74 polegadas, rastreador de frequência cardíaca, é a prova de água (5ATM) e possui 6-7 dias de duração da bateria. Ele também vem em uma variedade de cores – branco, preto e amarelo.

A agência reguladora dos EUA (FCC) também emitiu uma certificação para o mesmo modelo misterioso SM-R220 na semana passada. O arquivo revela alguns detalhes sobre o SM-R220 também. Ele terá uma bateria de 154 mAh, capacidade 28% maior do que a Samsung incluída no Galaxy Fit. A FCC publicou um documento intitulado “Desenho de etiqueta”, que mostra o design aproximado do SM-R220. O dispositivo parece ter um sensor de frequência cardíaca ou pelo menos algum tipo de sensor óptico.

O SM-R220 poderia nunca chegar ao mercado se dependesse somente da certificação FCC, é claro, mas em conjunto com a certificação Bluetooth de agora, ainda mais tão perto do próximo evento Galaxy Unpacked implica que lançamentos virão. Essencialmente o Galaxy Fit foi descontinuado, então esse novo modelo pode ser seu sucessor, carregando um nome completamente diferente ou um nome renovado.

Fonte: Oficina da net

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *