O Messenger estaria voltando para o app principal do Facebook


A união dos dois após quase meia década separado pode ser uma parte do processo de unificação entre todos os apps de mensagem que pertencem ao Facebook
Em 2014 o Facebook retirou o Messenger de seu aplicativo principal e lhe deu uma plataforma independente.
Entretanto as coisas podem estar mudando e a rede social, ao que tudo indica, está integrando o mensageiro de volta à sua plataforma principal.
O recurso, atualmente, se encontra em fase de testes e foi descoberto pela pesquisadora de aplicativos Jane Manchun Wong.
O que isso significa é que você pode voltar a usar um único aplicativo para acessar a plataforma de mídia social e os elementos do serviço de mensagens.
Cinco anos depois, o Facebook está reavaliando suas decisões e está se preparando para integrar seus serviços de mensagens em um lugar só.
Na versão do Facebook Messenger que está sendo testado pelo Wong, o menu Chats oferece apenas uma funcionalidade básica de bate-papo. Para outros recursos, como reações, envio de mídia ou chamadas, os usuários devem abrir o aplicativo Messenger.
Enquanto o botão no canto superior direito permite que os usuários abram o Messenger atualmente, Wong diz que ele pode ser usado para exibir bate-papos no aplicativo do Facebook. Ela ainda aponta que existem usuários fiéis ao app e que ele não deva desaparecer totalmente, já que tem um público diferente para manter.
Embora a intenção do Facebook por trás desse movimento não possa ser calculada com precisão, é provável que isso faça parte do desejo de Zuckerberg de unificar todos os aplicativos do Facebook – incluindo Messenger, WhatsApp e Instagram, algo que a rede social já confirmou que fará e que deve chegar ao público nos próximos meses.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *