19 de março de 2024
Tecnologia

Microsoft exige ainda mais espaço em disco para instalar a atualização 1903 do Windows 10

Alguns usuários do Windows 10 serão forçados a duplicar a quantidade de espaço em seu PC para instalar atualizações futuras, pois a Microsoft aumentou a quantidade de armazenamento necessária para instalar a versão mais recente do sistema operacional.
Por Priscilla Kinast
A Microsoft anunciou em seu blog que as versões de 32 bits e 64 bits da Atualização do Windows 10 de maio de 2019 exigirão no mínimo de 32 GB de armazenamento disponível em disco, um aumento significativo em relação às versões anteriores do Windows 10.
O Windows 1903 deve ser lançado em maio, e é chamado de Update Windows 10 de maio de 2019.

A atualização do Windows 10 de outubro de 2018, para a versão de 32 bits do sistema operacional, exigia 16 GB de armazenamento livre, enquanto a versão de 64 bits exigia 20 GB. Não está claro por que a atualização de maio de 2019 dobrará os requisitos da versão de 32 bits do Windows 10, e aumentará os requisitos da versão de 64 bits em 12 GB.
Isso pode ser um problema para pessoas que usam o sistema operacional em dispositivos com capacidade de armazenamento limitada, comum em PC’s mais antigos. Embora essa exigência possa ser um problema para pessoas que tem computadores mais simples, a iniciativa da Microsoft é bem-intencionada para evitar falhas.
Como assim? Na verdade, uma atualização exige de fato um pouco mais de espaço em disco, suficiente para executar o sistema sem travamentos ou falhas. Antigamente, era comum acontecer isso, e é por isso que a Microsoft está precavendo o problema com essa exigência.
E como resolver a falta de espaço em disco? Bom, você pode adicionar ao seu PC um cartão de memória SD, um pen drive ou um HD externo, migrar suas pastas de arquivos, imagens e vídeos para a unidade externa, a fim de deixar mais espaço livre na máquina, especialmente antes de fazer uma atualização. Outra ótima opção é mover tudo que você puder para o armazenamento em nuvem, como nos serviços Google Drive e OneDrive.
A próxima atualização da Microsoft ainda está sendo testada por desenvolvedores, mas novas opções, como a capacidade de atrasar futuras atualizações por períodos de tempo mais longos, devem ser implementadas.
Fonte: ZDNet
Fonte: Oficina da Net

O Boletim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *