Hands-on do Samsung Galaxy S20 Ultra: o melhor

Hands-on do Samsung Galaxy S20 Ultra: o melhor

Chegaram os novos smartphones da Samsung. O Galaxy S20 Ultra faz jus ao seu nome, pelo menos no papel. Cinco câmaras com um total de mais de 200 megapixels, gravação de vídeo de 8K e tanto armazenamento e RAM como um computador de secretária decente. Já conseguimos colocar as mãos nos novos modelos do Galaxy S20 durante um evento de pré-estreia em Munique, e aqui está o que pensamos sobre isso.

Samsung Galaxy S20 Ultra – Data de lançamento e preço

Todos os modelos do Samsung Galaxy S20 estão disponíveis a partir de 13 de Março de 2020. O Galaxy S20 Ultra começa em $1.399/$1.349 para o modelo com 128 GB de armazenamento e 12 GB de RAM. O modelo top com 512 GB de armazenamento interno e 16 GB de RAM pode ser adquirido pela Samsung por 1.549 euros.

A estes preços, a Samsung está a competir aqui com os produtos do iPhone 11 Pro Max. Ao contrário do S20 e S20+, o Samsung Galaxy S20 Ultra está disponível apenas como um modelo 5G.
Samsung Galaxy S20 Ultra

A Samsung está num aperto. Por um lado, os fabricantes chineses estão atacando com atraentes smartphones de bandeira a preços acessíveis, gananciosos por participação no mercado. Por outro lado, há anos que existe um concurso de recursos caros com a Apple e a Huawei. Isto deixa pouco espaço à Samsung para alterações de design excessivamente ousadas na sua principal nave Galaxy S series smartphones.

Enquanto os sul-coreanos já estão lançando as bases para o futuro dobrável dos smartphones com o Galaxy Fold e o próximo Galaxy Z Flip, o novo Galaxy S20 Ultra é bastante conservador e permanece no lado seguro, pelo menos do lado de fora. Mas você não deve ser enganado pelo design relativamente pouco excitante do Galaxy S20 Ultra.

O sistema completamente novo de quad-câmera na parte de trás revela as ambições da Samsung. Com uma câmara principal de 108 megapixels e a câmara telefoto de 48 megapixels com zoom híbrido até 100x, emparelhada com uma câmara ultra grande angular e uma câmara de tempo de voo batizada “DepthVision”, a Samsung pretende voltar ao topo do ranking das câmaras mais uma vez.

O desempenho das câmaras em combinação com o atual Snapdragon 865 ou na Europa com o Exynos 990 também demonstra uma característica muito especial: gravação de vídeo 8K. Para desfrutar de vídeos tão grandes com precisão de pixel, você precisa de uma TV 8K compatível, idealmente da Samsung, é claro. Mas se você não tiver uma tela de 8K à mão agora, você pode aproveitar a liberdade que o vídeo nesta alta resolução oferece.

Desta forma, você deve ser capaz de mudar a seção de imagem depois sem grandes perdas de qualidade, desde que, claro, o vídeo final só seja reproduzido em 4K ou Full HD de qualquer forma. Além disso, graças à função “8K Video snap”, podem ser geradas fotos de 33 megapixels a partir dos vídeos 8K. A câmara selfie do modelo Ultra integrada no visor no furo tem uma resolução de 40 megapixels.

No entanto, as câmaras selfie nos dois modelos menores oferecem apenas uma resolução de 10 megapixels. Mas só podemos dizer quão boas são realmente as câmaras dos modelos S20 e em comparação umas com as outras após os nossos extensos testes. É impossível julgá-los de forma justa numa curta sessão prática.

Mas o que já podemos dizer é que a tela de 6,9 polegadas Quad HD+ Dynamic AMOLED do Galaxy S20 Ultra é impressionante com sua densidade de 511 ppi e certificação HDR10+. Afinal, não surpreende que a Samsung construa algumas das melhores telas da indústria – inclusive para o iPhone da Apple.

As cores vivas, brilhantes e ricas e até mesmo as bordas mais finas na parte superior e inferior estão presentes em comparação com a sua antecessora. Mas não há um visor de “cascata” desnecessário e de fácil utilização, como nos modelos de topo da Huawei, que se curva sobre todos os lados à esquerda e à direita do aparelho. Claro, o visor cai um pouco para o lado, mas não demasiado. Há espaço suficiente para botões de potência e volume bem colocados.

Por falar em espaço, alguém ainda se lembra quando a série Note da Samsung significava “grandes smartphones” e a série S significava “all-rounders” comparativamente compactos? Bem, o Galaxy S20 Ultra é maior e mais pesado do que o actual modelo maior Note. Por isto, você recebe uma enorme bateria de 5.000 mAh no S20 Ultra. Mas também precisa ser tão grande devido à opção 5G (mmWave, Sub 6, TDD/FDD) a bordo.

Em termos de desempenho, a Samsung também não se retrai e empacotou entre 12 e 16 GB de RAM no S20 Ultra, dependendo da escolha de um modelo com 128 ou 256 ou 512 GB de espaço de armazenamento, cada um dos quais pode ser expandido até 1 TB via MicroSD.

Na Europa e em mercados selecionados, todos os modelos S20 estão equipados com o Exynos 990 da Samsung. Nos EUA, é usado o processador Snapdragon 865 de oito núcleos da Qualcomm. Os chips exclusivos Exynos da Samsung serão provavelmente usados na Índia.

A propósito, sob o visor, há mais uma vez um sensor de impressões digitais de ultra-som escondido, e também está disponível um sistema de reconhecimento facial simples, mas ainda bastante inseguro através da câmara frontal.

Samsung Galaxy S20 Ultra: especificações técnicas

As especificações do Samsung Galaxy S20 Ultra são realmente impressionantes. O projeto da habitação, no entanto, não é. A caixa de cerâmica é agora a notícia de ontem. Em vez disso, só há Gorilla Glass 6 de alto brilho por todo o lado. Sem brilho especial ou efeitos de cor (a menos que você conte as impressões digitais, que estes casos atraem como nada mais). Somente Cinza Cósmico ou Preto Cósmico estão disponíveis como cores para o Ultra, também.

Os modelos menores são oferecidos, pelo menos adicionalmente, em Cloud Blue ou Cloud Pink. É uma pena, mas os sistemas de câmara de todos os modelos S20 estão de tal forma expostos que uma cobertura protectora é quase obrigatória de qualquer forma, nem que seja apenas para evitar a oscilação sobre a mesa. No entanto, já estamos ansiosos para colocar todos os modelos S20 na redação e testá-los extensivamente.
Veredito preliminar

A nossa primeira impressão do Galaxy S20 Ultra é que é um lobo em pele de ovelha, sem grandes surpresas. No geral, é um pacote sólido. Fique de olho na revisão completa dos três smartphones Samsung Galaxy S20, incluindo o S20 Ultra, muito em breve.

Fonte: Androidpit

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *