Como excluir vários aplicativos de uma vez só pela Play Store

Um novo recurso para liberar espaço no smartphone pode ajudar os usuários a manter seu aparelho “limpo” de aplicativos que não são úteis ou também abrir espaço quando a memória interna está curta.
Por Márcio Bohrer
Seus problemas para eliminar aplicativos não utilizados em massa no smartphone terminaram. Isso porque o Google introduziu no app da Play Store um recurso que informa quanto espaço o usuário tem disponível para novos aplicativos e também uma forma de desinstalar diversos apps simultaneamente. A funcionalidade é ótima para quem curte fazer uma “faxina” no aparelho regularmente ou ainda, para quem enfrenta problemas com a falta de espaço na memória interna e precisa instalar um novo app.
Para acessar o recurso, basta abrir o app da Google Play, abrir o menu lateral e procurar pela opção “Meus apps e jogos”.

O menu lateral pode ser acessado clicando nos três risquinhos na caixa de pesquisa

Depois clique em “Instalados”. A página então apresenta uma linha informando quantos GB de armazenamento estão livres em seu aparelho, além de quantos apps você tem instalado. Clique em “Armazenamento” para prosseguir;

Nesta página o usuário já pode visualizar a quantidade de armazenamento interno disponível no aparelho

A Google Play mostra aqui a lista de aplicativos instalados e por ordem de pouco uso, ou seja, sugerindo quais apps podem ser removidos por falta de uso. É só selecionar os apps que você deseja deletar (pode ser quantos quiser);

Aqui é só escolher os apps que deseja excluir e clicar para liberar

Para aplicar, basta pressionar o botão na parte de baixo e aguardar a liberação do armazenamento.
Vale lembrar que o processo de desinstalação dos aplicativos pode levar alguns minutos dependendo da quantidade de apps que você selecionou, porém, é tudo feito em segundo plano, sem atrapalhar o uso do aparelho durante o período.
Agora ficou mais fácil fazer uma limpa “daquelas” em seu aparelho, deletando games e aplicativos que não estão sendo utilizados e liberando espaço para novas experiências.
Fonte: Oficina da Net

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *