Atualização do WhatsApp pode permitir uso de uma conta em vários dispositivos

Escrito por: Fellipe Viana

Uma das maiores críticas ao aplicativo de mensagens do Facebook, é a falta da possibilidade de usar o WhatsApp em vários dispositivos ao mesmo tempo. No entanto, de acordo com um relatório recente da WABetaInfo, os desenvolvedores estão trabalhando em uma solução que poderia permitir isso.

Na atual versão beta do aplicativo Android, os desenvolvedores do WhatsApp aparentemente estão testando a possibilidade oculta de vincular vários dispositivos a uma conta ao mesmo tempo. Hoje já é possível vincular uma instância do navegador à sua própria conta do WhatsApp. Mas, por exemplo, o uso simultâneo de uma única conta em vários smartphones atualmente não é possível.

Além disso, o WABetaInfo relata no Twitter, que a ativação seria feita através do número de telefone e um código SMS. Os usuários receberão um código de verificação que eles podem usar para registrar outro dispositivo. Atualmente, não está claro como os desenvolvedores pretendem resolver ou resolveram o uso de vários dispositivos nos bastidores.

Os screenshots publicados pela WABetaInfo mostram como este recurso pode ser visto no aplicativo. As telas também mostram quando um dispositivo estava ativo pela última vez.

Por exemplo, o WhatsApp pode representar vários dispositivos conectados. / © WABetaInfo

WhatsApp-Beta: uso múltiplo de uma conta ainda oculta

De acordo com o site, o recurso pelo qual muitos usuários têm esperado, ainda está escondido dentro do beta. Portanto, mesmo os usuários desta versão, ainda não podem usá-la. No entanto, as capturas de telas mostram que os programadores estão pelo menos interessados nessa opção e estão a trabalhar ativamente nela.

Nas últimas semanas e meses, os desenvolvedores do Facebook já introduziram vários recursos novos. Por exemplo, novos contatos podem agora ser adicionados com um código QR. Além disso, o aplicativo apresenta um modo escuro agradável aos olhos. Para usuários de iPad, no entanto, não há notícias positivas até o momento. Ainda não há indicações de uma versão adaptada para o tablet da Apple.

Via MacRumors Fonte: WABetaInfo

Fonte: nextpit (ex-Androidpit)

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *