Aplicativos com adware foram encontrados na Play Store, confira quais são e os desinstale:


Os aplicativos já foram removidos da Play Store, porém contaram com mais de 8 milhões de downloads, então não custa nada conferir se você foi afetado.
Por Bruno Ignacio de Lima
E mais uma vez, foram descobertos aplicativos com malware incorporado em seus dados, e estão presentes na Play Store da Google com um agregado de milhões de downloads. A descoberta desta vez foi feita pela ESET, uma empresa de segurança informática e que monitora possíveis ameaçadas e programas maliciosos.
Bom, por isso, divulgamos aqui quais são tais aplicativos, para que se possa removê-los de imediato. Um conjunto de aplicativos presentes na Play Store continham adwares, ou seja, programas não desejados para anúncios sem que o usuário tenha clicado em algo ou aceitado ver conteúdo publicitário.
A Google Play Store obviamente foi alertada sobre um total de 42 aplicativos com o adware incorporado. Quando se descobriu o problema, 21 desses apps estavam na loja. No momento foram todos removidos, mas já possuíam mais 8 milhões de downloads, ou seja, muita gente foi afetada pelo adware. Claro que os aplicativos ainda estão disponíveis em lojas de aplicativos terceiros e na rede de maneira não oficial.
Portanto, verifique seus aplicativos para ter certeza que nenhum dos 21 apps abaixo estão instalados em seu smartphone:
Aplicativos com adware na Play Store – Fonte: PPLwareAplicativos com adware na Play Store – Fonte: PPLware
Trata-se de um problema que a simples desinstalação do aplicativo resolve, diferente de vírus complexos que comprometem a segurança e privacidade do dispositivo. Porém, ainda assim tratam-se de programas não desejados que poluem o funcionamento do seu smarpthone.
Fonte: Oficina da Net

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *