Alertas de radar e limites de velocidade chegam ao Google Maps para Android


O Google Maps está recebendo algumas novidades bem interessantes em sua mais recente versão para Android. Alertas para radares e limites de velocidade são algumas delas. Veja a seguir.
por Bruno Salutes
A versão 10.17.0 do Google Maps, disponível no Google Play, traz ao app alguns recursos interessantes que antes só estavam disponíveis no Waze. Para quem não sabe, o Waze foi comprado pelo Google em 2013 e, desde então, é esperado que os principais recursos da plataforma migrem para o Maps, sendo o alerta de radares uma delas.
Ao traçar uma rota, o Maps irá atualizar em tempo real a quantidade de radares fixos no percurso. Há ainda um menu com símbolo de “+” no canto superior direito onde é possível adicionar alertas manualmente, sejam de acidentes ou de novos radares. O Maps também ganhou alertas para limites de radares que combinam informações em tempo real do GPS do smartphone com as velocidades estabelecidas em rodovias, avenidas e ruas.
Aprenda a usar o Google Maps offline e economize dados todos os dias

Novos alertas de radar e limites de velocidade / © AndroidPIT

Ambas as novidades estão disponíveis no Brasil para o Google Maps no Android, além de outros 42 países. O alerta de velocidade só aparece durante o trajeto, enquanto os radares podem ser consultados no momento em que a rota é criada.
Dicas e truques para você aproveitar o Google Maps
Conheça o Google Maps Go, a versão leve do Google Maps
Outra novidade dessa versão é a sugestão de pratos populares na aba “Locais”. Agora, além de ter acesso aos principais pontos turísticos, restaurantes e estabelecimentos no geral, o usuário poderá ver quais são os pratos mais vendidos ou consumidos naquela região.
Fonte: ANDROIDPIT

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *