O primeiro remédio 3 em 1 para o diabetes

Acaba de ser aprovada nos Estados Unidos uma associação inédita de três medicações em um único comprimido para tratar o diabetes tipo 2
Por Dr. Carlos Eduardo Barra Couri

O remédio 3 em 1 tem tudo para facilitar a adesão ao tratamento do diabetes
(Foto: Alex Silva/A2 Estúdio)

Não canso de falar: um dos maiores desafios no tratamento das doenças crônicas é a adesão aos medicamentos prescritos em consultório. No caso do diabetes tipo 2, uma doença causada por diversas falhas bioquímicas no organismo, em geral um único remédio não é suficiente para manter baixos os níveis de glicose no sangue por um bom tempo.
Por isso, o uso de mais de um medicamento acaba sendo a regra e não a exceção. Só que, diante de tantos comprimidos para tomar na rotina, muitos pacientes abandonam o tratamento.
Aí já viu: quanto menos adesão ao plano terapêutico, pior o controle da glicose e maior o risco de complicações no longo prazo. Para tentar resolver esse dilema, que tal se juntássemos alguns desses vários remédios em um único comprimido?
Um passo importante foi dado nesse sentido. Foi aprovada para chegar às farmácias dos Estados Unidos a primeira combinação de três medicamentos para o diabetes em um só comprimido. A solução, inédita, é composta de um trio de primeira linha de princípios ativos que atuam no controle da glicose.
O trio acima trabalha em sinergia e se completa, corrigindo vários daqueles “defeitos” por trás do diabetes tipo 2. Dessa forma, o tratamento consegue promover maior redução nos níveis de glicose, por mais tempo, e oferece um baixo risco de hipoglicemia (quando as taxas de açúcar despencam). Tudo isso com muita segurança para o organismo, inclusive para o sistema cardiovascular.
Agora é aguardar pelo aval e o lançamento em terras brasileiras.
Fonte: Saúde Abril

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *