16 de abril de 2024
Colunistas Lucia Sweet

Um ano de governo do Presidente Bolsonaro

Para os órfãos do Alckmin, Álvaro Dias, Amoedo et caterva, gostaria de dizer: o Presidente Bolsonaro sempre defendeu seu ideal de um Brasil melhor. Teve a humildade de evoluir à medida que compreendia que certas ideias postas em prática nunca trouxe progresso e desenvolvimento.

Escolheu Ministros que, em suas áreas, estão entre os melhores do mundo. Em um ano fez pelo Brasil arrasado, em crise econômica, ética e moral o que nenhum outro conseguiria ter feito.

Desafio alguém que conteste essa afirmação que faço. Trata-se de fatos, não de narrativas. Seus opositores de esquerda, corruptos, espertalhões e com sede de poder não perdoam. Para eles, quanto pior, melhor.

Nunca vi ninguém ser mais atacado do que ele e sua família. Sofre ataques virulentos todos os dias, tentaram matá-lo. O sigilo dos advogados que pode levar aos mandantes do crime é protegido. Já o do filho e de mais de CEM pessoas foi quebrado.

Adelio tentou matar o candidato à frente nas pesquisas. O funcionário do Flavio movimentou ao longo dos anos R$ 600 mil reais. E ninguém fala no Lulinha, hoje um dos homens mais ricos do Brasil, que movimentou pouco menos de meio BILHÃO de reais. Nem na falecida que amealhou cerca de R$ 30 MILHÕES quando vendia Avon. Nem nos outros filhos.

O Presidente foi atacado ao longo da vida. Cometeu crime ambiental fake em Angra dos Reis quando estava em Brasília. Foi acusado de ter atendido ligação no Rio de suspeito de mandante de crime quando estava em Brasília.

Quer desabafar? Entendo e não me incomodo. Relevo porque em um ano, pela primeira vez no Brasil há décadas, não houve uma única denúncia de corrupção no seu governo.

O estuprador de cabras e a estocadora de vento falavam coisas mil vezes piores e nunca vi ninguém ficar indignado. Achavam graça. Muito engraçado mesmo esse tipo de humor seletivo.

Aviso aos navegantes: quem vier criticar o que o Presidente diz na minha linha do tempo, certamente votou em outro candidato no primeiro turno, e será defenestrado. Quer criticar, critique, mas no próprio perfil. Meu perfil é FECHADO para que eu não perca meu tempo lendo bobagens.

Pelo que o governo Bolsonaro fez em um ano, com os ministros ESCOLHIDOS POR ELE, posso dizer: melhor só D. Pedro II.

Não gostou do que eu escrevi? Bye bye, so long, farwell. Ciao. Au revoir.

Tolerância zero com quem não tem tolerância. Ou não sabe o que é bom para o Brasil.

Lucia Sweet

Jornalista, fotógrafa e tradutora.

Jornalista, fotógrafa e tradutora.

1 Comentário

  • Joma 28 de dezembro de 2019

    Essa colunista está cega pelo Bolsonaro. Os melhores ministros do mundo? Os presidentes deste Brasil têm sido umas negatividades, inclusive o atual. O Clã Bolsonaro está envolvido em enriquecimento ilícito. Parte do Congresso, do Senado e muitos outros políticos estão envolvidos em corrupção. A Desigualdade acentua-se cada vez mais no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *