19 de abril de 2024
Lucia Sweet

Ditadura Militar


Enquanto há um consenso na imprensa para falar “ditadura militar”, esses mesmos jornalistas nunca falaram em ditadura cubana, mas em governo cubano — e muito menos em ditadura venezuelana, mas em governo de Nicolás Maduro.
É por isso que quando a imprensa hoje em dia diz que faz sol, eu faço questão de olhar pela janela para ter certeza que não está chovendo. E há os que mordem e depois sopram. Vou procurar pelas redações, com uma vela acesa , onde está a verdade. Não existem mais fatos, só versões dos fatos.
E sou totalmente contra que a PF gaste o dinheiro do contribuinte — o que sobrou do que foi roubado — para, levando de jatinho, custear o comício que o lula quer fazer com a desculpa de ir ao enterro do irmão. O outro irmão morreu e ele foi a um jantar.
Vamos ao roteiro:
Para Lula, até enterro é melhor do que prisão. Vai plagiar a si mesmo no enterro de Marisa Letícia e no episódio da prisão no sindicato dos metalúrgicos.
E, cercado de mortadelas, ele pode não querer seentregar novamente. A PF vai fazer o quê ? Matar sindicalistas e extrair Lula do meio dos asseclas? Num enterro? A
Aí as televisões vão transmitir dia e noite mais um capítulo dessa ópera bufa das regalias de um condenado por enquanto só por corrupção passiva e lavagem de dinheiro “resistindo” ao “golpe”.
Como atração do circo, vai ter missa negra, todos vão comungar e o Glen Greenwald vai cobrir ao vivo e dizer para o mundo inteiro que o Lula é preso político (e não político preso) e só está sendo perseguido por ter tirado os brasileiros da miséria e colocado 50 milhões de brasileiros na classe média, nesse país paralelo que só existe nas mentiras deles. Alice no País das Maravilhas perde.
Aproveitando a distração, Renan Calheiros elege-se presidente do senado para impedir a punição pela Lava Jato, principalmente de políticos e magistrados corruptos. Os empreiteiros e empresários que se danem. The End.
Lucia Sweet

Jornalista, fotógrafa e tradutora.

Jornalista, fotógrafa e tradutora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *