25 de abril de 2024
Colunistas Junia Turra

A Verdade sobre o Coronavírus

Foto: Google – ICTQ
O meu F…-se vai para os homo sapiens do cu-quente. E no vídeo as informações em resumo do dia!
1. A China perde a credibilidade internacional, enfrenta uma crise política interna desnecessária, a economia chinesa despenca e o governo estável chinês, que negocia de forma limpa, com países e líderes conservadores como Trump e Bolsonaro abre espaço para os aliados dos globalistas. Perigo à vista e desinformação a olhos nus.
2. O brasileiro definitivamente precisa enxergar além de clichês e do péssimo nível de informação e deformação que toma conta da grande mídia, inclusive a do próprio governo num vídeo lamentável onde a apresentadora informa que a China ganha derrubando  o preço dos alimentos.
Os economistas, os especialistas em geopolítica, os formadores de opinião, os uga-ugas e os que já foram passear na Cochinchina, diminuam o ego, evoluam para pararem de brincar em bando na rede social. Gente que passa o dia on line substituindo a vida real pela auto afirmação on line. Transforme em “auto informação” on line. Saia do clichê…
3. Quando eu sento numa cadeirinha, num andar de monitores por todos os lados, onde para estar ali é necessário no mínimo dominar fluentemente 4 línguas e apresentar currículo prático e acadêmico que passe pela Política/Economia/História/Geografia/Arte (Cinema-Musica)/Esporte, e vejo como as pessoas interagem:
Há troca de informações, a busca da fonte e da informação e a crítica direta, contundente para corrigir ou acrescentar, fico pensando se preciso vir aqui para virar para-raios de gente que quer palco que quer bater no outro para economizar  o analista
que morre de inveja porque se sente inútil, que vem mascando no tarja preta, que nunca na vida entrou numa favela,
que jamais conversou com o mendigo ou foi a um orfanato ou asilo público, ou ainda na oncologia infantil de algum hospital.
Gente cheia de coragem para ofender os outros no mundo virtual, mas que se cagaria inteira num evento de decapitação no islã ,escondida dentro daquela roupa de urubu e dando cobertura para o fotógrafo conseguir registrar a cena. Ou ali na reportagem  junto com a família de vítimas e a polícia no reconhecimento de corpo como o do menino de 9 anos abusado e morto cruelmente por um psicopata fantasiado de mulher.
Gente que está horrorizada on line com o que a  Globo e o “Náuseo Vai Nela” fez e que ainda assim continua a dar audiência para a tal emissora.
Gente que só tem casca, não tem conteúdo, é mais um no bloco do funil onde deveriam todos ir pra…
4. Eu não ando em bando, não pertenço a grupo algum, nunca me filiei e não vou me filiar a partido político, porque sou jornalista e, para mim, a isenção é necessária e a militância não cabe na profissão, seja de que lado for.
Jornalismo trata de fatos. A opinião e interpretação deles é para quem lê, vê ou escuta.
A minha posição política é sempre pelo respeito ao povo, à cultura de um povo, à soberania e liberdade do povo, à integridade dele e que, os governantes trabalhem de forma honesta para o povo e não em proveito pessoal ou do grupo. Por esse motivo apoio Bolsonaro e o governo dele. Mas porque há fatos que justificam o meu apoio.
O CORONA VIRUS/ “É PANDEMIA, MAS SEM HISTERIA” – NEWS ATUAIS
Incluo abaixo um resumo de FATOS sobre a questão do Corona Vírus.
E vou continuar vindo aqui… Porque há pessoas pelas quais vale a pena vir. São aquelas que assim como eu querem acrescentar na busca por algo melhor Muito obrigada por vocês existirem. Seguimos lado a lado aprendendo juntos.
Junia Turra

Jornalista internacional, diretora de TV, atualmente atuando no exterior.

Jornalista internacional, diretora de TV, atualmente atuando no exterior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *