Os 55 anos do Mustang em desfile de imagens


O Ford Mustang, ícone norte-americano para automóveis esportivos, está completando 55 anos de vida. Para comemorar, eis uma animação preparada pelo departamento de marketing da montadora, à qual adicionei uma trilha sonora do Daniel Koifman (o original não tem som).
Entre todos eles, os meus preferidos são os da primeira geração, lançada em 1964 (o conversível 65 abaixo, que usei em um dos epísódios do Oficina Motor, é exemplo) até o começo dos 1970 e, depois, os de 2008 em diante – que, pra mim, resgatam um tanto do espírito original em linhas e desempenho. No meio tempo entre esses, uma ou outra versão é até bacaninha, mas não chega nem perto.

Ford Mustang 1965 conversível

Embora hoje não seja o carro popular que foi em seus primeiros anos, quando vendia milhões por ano, o Mustangão ainda tem bastante lenha para queimar. Pelo menos enquanto os muscle cars, carros musculosos de carroceria pequena (para os padrões americanos) e motores enormes puderem circular por aí.
Seu maior concorrente, hoje como na segunda metade dos anos 1960, é o Chevrolet Camaro, modelo que testamos e postamos aqui na semana passada. Você pode conferir o vídeo do Camaro – no qual falamos também um pouco do Mustang – na janela abaixo.

Fonte: Blog Rebimboca

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *