Nos cores dos carros, o prata é o novo… prata

Catálogo de cores

Sabe aquelas conversa de que nós, brasileiros, somos todos (ou na maioria) alegres, relaxados, extrovertidos, comunicativos… pois bem, além da imprecisão que todas as generalizações possam trazer, esse papinho é particularmente furado quando se refere às cores dos carros que dirigimos. Um levantamento feito pelo site de compras OLX sobre as cores dos carros mais vendidos em 2019 deu o seguinte (e previsível) resultado:

Em primeiro, o prata , com 28,5%

Em segundo, deu branco, com trocadilho e 22,3% do total

Em terceiro, o preto, com 19,1%

Em quarto, o cinza, com 11,1%

Em quinto, o vermelho, com 8,2%

Em seguida vêm azul (4,2%), tons de verde (3,2%), amarelo (0,5%) e laranja (0,2%).

Lá fora é diferente

Enquanto isso, na Europa e na Ásia, as palhetas cromáticas oferecidas pelas montadoras são cheias de nuances bem mais variados e até nos conservadores EUA as opções e matizes vistos nas ruas fazem a nossa paisagem parecer uma velha TV em preto e branco (abaixo, um Chevrolet Onix 2019 prata, modelo mais vendido do ano com a cor preferida pela maioria dos compradores).

Mesmo antes desse ambiente acinzentado criado pelo novo coronavírus, o Brasil já andava beeeeem careta e sisudo há tempos. É natural (e estudos comprovam isso) associar a maior variedade de cores à alegria e à mentalidade mais aberta. E, cá entre nós, a pluralidade sempre torna a vida mais interessante. Não é por acaso que, nas canções, o Camaro é amarelo, o Mustang é cor de sangue e o Fuscão Preto é o vilão da história.

E você, prefere ser discreto e sumir no mar de prata, preto e cinza, ou gosta de cores mais vivas?

Fonte: Blog Rebimboca

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *