Jaguar para correr rali


A Jaguar deve parte de sua fama à boa performance de seus esportivos em competições. Mas, pelo menos eu, quando penso num Jaguar de corrida, a imagem que me vem à mente é de um daqueles carros que disputaram provas de longa duração em asfalto, como a mais célebre delas todas, Le Mans. Só que, como a foto acima sugere, a marca de Sir Lyons também rugiu forte (perdoem-me pelo trocadilho felino) nos caminhos ruins do rali. E para comemorar os 70 anos de lançamento de seu primeiro esportivo lendário, o XK120 – que, surgido em 1948 obteve sucesso nas clássicas provas de Tulip e Alpine, a montadora inglesa construiu dois exemplares especiais únicos de seu F-Type, pesadamente modificados para correr rali.

Na verdade, estou sendo no mínimo impreciso ao usar “pesadas modificações” para adjetivar o carro. Em vez de ganhar, o F-Type conversível perdeu peso, mas ganhou uma gaiola de proteção, suspensão, rodas e freios especialmente dimensionados para o esforço brutal desse tipo de percurso.
Como na também recentemente apresentada Checkered Flag (essa em edição limitada, mas em “tiragem” bem maior e à venda), os dois carros de rali são equipados com o menor motor da linha, um quatro cilindros de dois litros superalimentado de 300cv.

No vídeo abaixo, confira um pouco da performance do carro em ação.

Achei legal, o carro deve ser uma delícia de acelerar, mas, sinceramente, só de pensar em correr na poeira com um conversível em sinto vontade de espirrar, rs. Ainda bem que dá pra fazer algo parecido com um F-Type fechado (como o Checkerd Flag, “bandeira quadriculada”, abaixo).

A Jaguar informa que a edição limitada do F-TYPE Checkered Flag está disponível a partir de £62,335 e pode ser configurado em www.jaguar.co.uk.
Fonte: Blog Rebimboca

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *