De Tomaso ressuscita e comemora 60 anos com novo superesportivo


Há diferentes formas de só comemorar um aniversário. Há quem festeje em família, com um bolo de chocolate feito pela mãe (meu caso), outros encomendam festas temáticas. Para comemorar os 60 anos de existência da De Tomaso, a Ideal Team Ventures (ITV), detentora da clássica marca italiana desde 2014 resolveu fazer algo que não fazia há um tempão: um carro, o P72, esse aí das fotos.

E a festa foi durante o Festival de Goodwood (abaixo), o clássico megaevento automobilístico inglês, famoso por reunir a nata dos carros esportivos, de modelos “de rua” a exemplares da Fórmula I.

A inspiração veio do período de glória da marca, quando seu fundador, Alejandro De Tomaso acelerava firme na direção e colocava nas ruas e pistas modelos como os icônicos Pantera e Mangusta. Astros do cinema e da música estavam entre os compradores (Elvis Presley tinha um deles na garagem).
Embora o nome seja referência seja o P70, protótipo criado por De Tomaso em parceria com o americano Carrol Shelby nos anos 1960 e que nunca entrou em produção (esse que parece saído de um desenho do Speed Racer na foto abaixo) e suas linhas tenham muito do estilo daquela década, o P72 tem feitio bem original e bonito.

Segundo a fábrica, serão produzidas apenas 72 exemplares do novo carro, que especula-se (não foi divulgado), virá equipado com um motor V12 naturalmente aspirado de 780cv e mais de 80 kgfm de torque – que empurra o igualmente superesportivo Apolo IE, também pertencente à ITV.

Impressionante por fora, o carro é também ultra luxuoso por dentro. Couro costurado a mão, instrumentos analógicos que parecem saídos da vitrine de Cartier e um visual meio retrô pós-moderno, com partes mecânicas aparentes e aura de exclusividade devem fazer do ato de pilotar ou simplesmente dar um rolê com esse carro uma experiência e tanto.

O preço? Uma pechincha: 750 mil Euros (algo como R$ 3,5 milhões).

Fonte: Blog Rebimboca

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *