Musculação ajuda a perder gordura do coração

Quando as pessoas se exercitam, começam a comer de forma mais saudável e a perder quilo. Mas além do seu abdômen, há outro tipo de redução importante – da gordura ao redor do coração.

Agora, um novo estudo publicado na JAMA Cardiology sugere que o treinamento de força pode ser uma das melhores maneiras de garantir isso.

A redução de ambos os tipos de gordura do coração vista com o treinamento de resistência, mas não com o treinamento de resistência foi uma surpresa”, disse Christensen.

“Uma possível explicação é que o treinamento de resistência estimula mais massa muscular e aumento do metabolismo basal, ou o número de calorias necessárias para manter seu corpo funcionando em repouso”.

E mais músculo significa mais queima de calorias por um longo período depois de treinar. É possível que isso funcione como um tipo de queimador de gordura cardíaca.

A melhor estratégia, entretanto, seria combinar os dois em algum grau de forma consistente.

Por um lado, o treinamento de alta intensidade mostrou aumento mais significativo na redução da gordura epicárdica. Porém, o treinamento de resistência, que diminuiu ambos os tipos de gordura, também aumentou a força.

“A mensagem é que as pessoas devem ser motivadas a se envolver em qualquer tipo de exercício como medida preventiva. Já que o tecido adiposo cardíaco é um fator de risco cardiovascular”.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *