Benefícios dos Nuts

Nuts são frutos compostos por uma casca dura ou resistente em torno de uma semente, que quase sempre é comestível.

Em geral chamamos as sementes, nozes, castanhas, amêndoas e qualquer outro fruto seco. Pode ser um dos melhores lanchinhos para carregar na bolsa. Além de leve, gostoso e fácil de transportar, as oleaginosas são opções extremamente nutritivas e saudáveis.

Entre os seus incontáveis benefícios para a saúde, elas são fonte de ômega-3, fazem bem para o sistema cardiovascular e são riquíssimas em agentes antioxidantes.

Notavelmente, as nuts não apenas têm um ótimo sabor, mas estão lotadas de proteínas, fibras, gorduras essenciais, antioxidantes e minerais, o que também as tornam um alimento incrível para a sua saúde.

Parece que todos os dias mais e mais estudos são publicados exaltando os benefícios para a saúde do consumo de castanhas como uma parte essencial da sua dieta. De acordo com esses estudos, apenas um punhado de castanhas por dia pode melhorar a sua saúde.

Um estudo acompanhou 119.000 homens e mulheres por 30 anos e descobriu que aqueles que consumiram nuts quase todos os dias reduziram o risco de mortalidade em 20% em comparação com aqueles que não consumiram castanhas. Os pesquisadores sugerem que as castanhas podem promover a longevidade, pois estão cheias de gordura saudáveis, proteínas, vitaminas e antioxidantes.

Se você está preocupado com o seu peso, consumir algumas nuts é uma escolha inteligente.

Algumas pessoas acreditam erroneamente que o alto teor de gordura nas castanhas pode fazer você ganhar peso, mas as castanhas são realmente um alimento para emagrecer.

Um estudo de 2007 descobriu que o consumo frequente de castanhas estava associado a um risco reduzido de ganho de peso. As castanhas te deixam mais saciado, o que te faz menos propenso a consumir alimentos prejudiciais.

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