19 de março de 2024
Saúde

A testosterona


🔴A testosterona é um hormônio produzido naturalmente pelo nosso organismo e é o principal hormônio ligado ao ganho de massa muscular e a diminuição da gordura corporal.
🔴Ela ainda estimula o metabolismo que faz com que o corpo use a gordura acumulada como fonte de energia.
De forma contrária, a deficiência desse hormônio está associada à perda de massa muscular, perda de força, acúmulo de gordura corporal, sintomas de cansaço, indisposição e perda do desejo sexual.
🔴A quantidade de testosterona no corpo é um fator limitante para o ganho de massa muscular porque não é possível ganhar mais músculos se os níveis de testosterona não estão equilibrados.
A testosterona apesar de ser um “hormônio masculino” é encontrado tanto em homens como em mulheres, ainda que a quantidade de testosterona no corpo das mulheres seja muito menor.
🔴Em homens o comportamento sexual é muito dependente da testosterona.
Estudos indicam que ela é a responsável pelo aumento no desejo sexual.
Foi descrito que o aumento dos níveis de testosterona nos homens heterossexuais fez com que o seu interesse pelo sexo oposto aumentasse, e o aumento dos níveis de testosterona para homossexuais intensificou o seu desejo homossexual – ela não converteu um homossexual em um heterossexual, como se acreditou no início.
🔴Homens que perderam seu interesse sexual e a capacidade de ter ereção reverteram esse quadro com tratamentos de reposição de testosterona.

O Boletim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *